Parece enredo de filme, mas é real. Tom Brady leva os Buccaneers à vitória no Super Bowl, no primeiro ano em Tampa Bay.
Aguardávamos um bom jogo, bem disputado e equilibrado. Não tivemos isso, mas ainda assim foi um bom Super Bowl, onde os Buccaneers mostraram merecer inteiramente a vitória. Tom Brady continua um quarterback de excelência, líder dentro e fora do campo, implacável na execução e (ainda) dotado de uma ferocidade competitiva gigante. Concluiu 3 passes para TD, encontrando o tight end, Rob Gronlowski por duas vezes, e o wide receiver Antonio Brown uma vez. Tom, é agora a maior figura do futebol americano. Vencedor de 7 Super Bowls, em 3 décadas diferentes, mais do que qualquer equipa da NFL! É o GOAT! (greatest of all time)
Penalidades e alguns desacertos acabaram por ditar o destino dos Kansa City Chiefs, que acumularam 120 jardas de penalidade, e acabaram por oferecer segundas chances ao ataque dos Buccaneers em 3º downs importantes e até com uma penalidade num punt. Essas penalidades acabaram por permitir ao ataque dos Bucs oportunidades que aproveitaram para concretizar.
Mas talvez o maior destaque foi para o lado da defesa dos Buccaneers, que conseguiu travar o ataque demolidor dos Chiefs, que durante toda a época se revelou demolidor. Pass rush incessante pressionou durante todo o jogo Patrick Mahomes, importunando o seu jogo e não dando espaço à sua criatividade. Associando a isso falhas de execução em momentos cruciais dos receivers dos Chiefs, algumas imperdoáveis, ditaram um desfecho de apenas 9 pontos no marcador e nenhum touchdown marcado.
Nesta defesa destaca-se o desempenho de Devin White, o Inside linebacker que foi selecionado com a quinta escolha do draft em 2019, que concluiu o jogo com 12 tackle e uma intercepção, que acabou por selar o jogo. O mais impressionante, é que Devin White tem só 22 anos. Muitos e bons anos o esperam, certamente.
Os Buccaneers convenceram-nos, e convenceram mesmo os mais cépticos, que eram a maioria das pessoas no início da época, que foram a melhor equipa esta época.
PT Sports
Paixão por desporto
Comments