O sonho começou na cidade de Estarreja onde se criou uma nova equipa cheia de força, cheia de sonhos, cheia de esperança, onde os seus jogadores deixaram uma vida inteira na Venezuela.
Estamos a falar de Rivers Estarreja B.B.C. que tem poucos meses de existência e já é muito falada em Portugal e todo o mundo, onde até o dia de hoje já tem na sua página no Facebook (Rivers Estarreja BBC) com mais de 1800 gostos e seguidores. Também temos um site oficial do clube (www.riversestarreja-bbc.pt).
Tudo começou numa reunião que foi feita no dia 26 de Junho 2019 num café desta Cidade com David Rodriguez (Presidente de Rivers Estarreja BBC) e António Matos (Tesoureiro Rivers), e no seguimento desta, e outras, surgiram opiniões e algumas análises para o surgimento deste projeto dada a existência de um "nicho" para esta modalidade, nesta região.
No mesmo dia foi decidido em tornar realidade este sonho e assim criar panfletos de forma a serem colocados na Cidade de Estarreja para o arranque e informação deste projeto. Tivemos de imediato 8 contatos telefónicos manifestando interesse. Temos que realçar, para além de sermos uma equipa amadora de basebol também somos uma associação que presta apoio aos venezuelanos que chegam a Portugal, especificamente a esta cidade.
Dia a dia somamos pessoas a juntar-se a este sonho, com pessoas capazes de dar a vida este projecto, onde eu, atual Vice-Presidente Rivers Estarreja BBC, encarreguei-me de criar o site oficial do clube,, gerir as páginas de redes sociais e da publicidade para as novas captações.
No dia 03 de Dezembro de 2019, na Cidade de Estarreja, a equipa de Basebol "RIVERS ESTARREJA B.B.C." inicia as suas funções com o objetivo de: criar uma associação desportiva de basebol no concelho de Estarreja com objectivo de competir na 1ª Divisão do CNB (Circuito Nacional de Basebol), fomentar e promover a prática da modalidade de basebol, criar vários escalões de formação e respetiva competição, promover a formação a todas as escolas do concelho e realizar respetivas captações, envolver e dar formação aos professores criando uma interliga escolar e por último organizar torneios e ações de promoção da modalidade e organizar torneios internacionais em Estarreja com apoio da FPBS.
Grão a grão os Rivers estão a dar os seus primeiros passos, realizando já jogos amigáveis com Os Piratas da Ria, Académica de Coimbra e os Highlanders de Gondomar, onde os nossos guerreiros fazem o que melhor sabem fazer:, jogar basebol
Williams Santos
Rivers Estarreja BBC
Comments