top of page
Foto do escritorPT Sports

OS DÓLARES DE TOM BRADY

Uma lenda viva, o maior jogador da história do futebol americano, um dos melhores atletas mundiais, o GOAT, TB12, Tom Brady anunciou a sua retirada da NFL esta semana.


Nascido em San Mateo, Califórnia, Tom Brady chegou à NFL em 2000, quando os Patriots o escolheram na 6ª ronda do draft, com 199ª escolha do ano. Vindo da universidade de Michigan, Brady saltou para o estrelato quando assumiu o papel de starting QB em 2001, em substituição do lesionado Drew Bledsoe, e levando os New England Patriots à vitória no Super Bowl nessa época, frente aos St. Louis Rams.


Mas, e quanto é que significou financeiramente esta impressionante carreira?


Todos sabemos das vitórias, dos recordes e dos números que se somaram durante a sua carreira de atleta profissional que durou 22 anos. Financeiramente também não foi nada má! Ao longo de 22 anos, TB12 somou $293 milhões de dólares em salários, a jogar pelos Patriots e, nas últimas duas épocas, pelos Buccaneers. Fora de campo, estima-se que amealhou $160 milhões.


O total de $453 milhões coloca Tom Brady como o atleta da NFL mais bem pago da história.


Este total bate o anterior detentor do primeiro lugar, o seu rival Peyton Manning, que se retirou em 2015, após 17 anos de carreira, com um total de ganhos de $400 milhões. com cerca de $249 milhões ganhos em salários. Fora de campo, Tom Brady lucrou com contratos publicitários, com empresas como Fanatics, Hertz, Subway e Under Armour. Mais recentemente, em Junho passado, associou-se a FTX, uma empresa de criptomoeda, e totalizou esta época fora do campo o total de $45 milhões.



Mas para Brady nem sempre foi assim. Antes da época de 2019, apenas angariava $12 milhões por ano de contratos fora do campo. Tudo isso mudou nas últimas duas épocas, que coincidiu com a mudança para os Tampa Bay Buccaneers. Após a conquista do Super Bowl na época passada, Tom Brady explodiu fora de campo, com a cofundação da TB12, uma empresa de suplementos nutricionais e outros produtos desportivos, e também associou-se à plataforma Autograph.


No mês passado anunciou a criação da marca de roupa BRADY, por isso não mostra sinais de abrandar nesta reforma.


Como disse Brady no seu anúncio de retirada, "Adorei a minha carreira na NFL, e agora é o momento para concentrar o meu tempo e energia em outras coisas que necessitam da minha atenção.".


PT Sports

Paixão por desporto!



Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page