top of page
Foto do escritorPT Sports

NFL - FINAIS DE CONFERÊNCIA

Já sabemos que equipas vão estar presentes na Super Bowl, e já estamos a salivar!


Este passado Domingo tivemos as finais de conferência, com dois bons jogos. Não vou dizer excelentes, só porque já tivemos melhor em anos recentes. Ainda assim, as altas expectativas não defraudaram e fomos banhados por 7 horas do melhor futebol americano do mundo.



Pessoalmente gosto mais deste fim de semana, onde as quatro melhores equipas da época estão frente a frente, onde normalmente temos bons jogos recheados de competitividade, do que a Super Bowl, onde nem sempre é assim. Vamos agora fazer uma breve análise dos jogos


NFC Conference Championship

Green Bay Packers - 26

Tampa Bay Buccaneers - 31


Só há duas coisas a reter. Primeiro, Tom Brady (ainda) é decisivo. Segundo, os Packers foram conservadores quando mais deviam de ter arriscado.


Sabem aqueles momentos no desporto em que toda a ajuda analítica e estatística recomenda a uma decisão, mas porque somos humanos, seres com emoções e pressentimentos, tomamos uma decisão baseada no nosso instinto? Pois bem, foi isso que não aconteceu em Lambeau no Domingo. O HC dos Packers, Matt Lafleur, não seguiu o seu instinto e o o instinto de milhões de outras pessoas, que testemunharam a decisão de não jogar a bola em quarto down, a oito jardas da Endzone. Em vez disso os Packers converteram um Field Goal e ficaram a cinco pontos dos Buccaneers, com pouco mais de dois minutos para o final, à espera de puderem recuperar a bola.



Não aconteceu para Green Bay, e assim, Tom Brady vai pela décima vez na sua carreira ao Super Bowl, no primeiro ano a jogar pelos Buccaneers. Green Bay não perde por causa dos últimos dois minutos de jogo. Perde pela excelente defesa dos Buccaneers que conseguiram 5 sacks, mais 1 intercepção a Aaron Rodgers que deu um Touchdown, e recuperaram um fumble dentro das 1o jardas de Green Bay, que também converteram em TD.



Tom Brady ainda teve 3 intercepções a somar aos seus 3 passes para Touchdown, mas não faz mal, os Buccaneers vão disputar a Super Bowl em Tampa Bay.


AFC Conference Championship

Kansas City Chiefs - 38

Buffalo Bills - 24


Apaguem o segundo quarto. e o resultado seria, Chiefs 17 vs Bills 21.



Foi isto, o jogo estava terminado ao intervalo, quando o resultado estava em 12-21. Os Chiefs controlaram a partir desse momento, e viram a vida facilitada com os Bills a não arriscarem quando deviam. Por duas ocasiões a menos de 10 jardas da Endzone, os Bills não arriscaram em quarto down, optando por rematar aos postes.



É certo que converteram os Field Goals, mas perderam a oportunidade de juntar mais oito pontos ao seu total. Mas os Bills não perderam por isso, os Chiefs foram superiores. No ataque só por uma vez não marcaram pontos e tiveram que fazer punt, na defesa conseguiram quatro sacks a Josh Allen, que simplesmente agarrou-se demasiado à bola, perdendo várias dezenas de jardas. O QB dos Bills teve também duas intercepções no jogo.



Os Chiefs regressam ao Super Bowl com todo o mérito.


Ricardo Martins

PT Sports

Paixão por desporto!

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


Post: Blog2_Post
bottom of page