Existe um momento no ano em que uns treinadores de basquetebol se referem "ao jogo de segunda-feira à noite". Esses são os felizardos que treinam as duas equipas presentes na Final, do torneio da NCAA do basquetebol universitário dos Estados Unidos, selecionadas de um universo de 357.
Hoje é essa segunda-feira. Frente a frente, Gonzaga Bulldogs (31W-0L) e os Baylor Bears (27W-2L).. As duas equipas ocuparam os lugares do topo do ranking da Associated Press, durante diversas semanas, terminando na última edição em 1º e 3º, respetivamente. No total das 17 edições do ranking, as duas equipas ocuparam os dois primeiros lugares em 15 delas. Nunca antes duas equipas se encontraram na final, partilhando tantas semanas no topo do ranking.
Gonzaga persegue a história, tentando ser a primeira equipa a vencer o título, invicta durante a época, desde Indiana o ter conseguido em 1976. Na meia-final apanharam um susto. Eliminaram os UCLA Bruins no overtime, com um triplo nos últimos instantes. Foram testados e passaram, e estão mais fortes, certamente.
Baylor, tem estado arredada destes momentos na história recente. Só por uma vez marcou presença na Final Four, já nos ido ano de 1950. O melhor resultado que alcançou foi em 1948, sendo o finalista vencido para os Kentucky Wildcats. Não tiveram dificuldades em derrotar os Houston Cougars na meia-final, e apresentam prontos e frescos no Championship Game.
A não perder na CBS esta madrugada à 02h20, ou online no ESPN Player.
PT Sports
Paixão por desporto!
Comments