top of page
Foto do escritorPT Sports

NBA FINALS - DAVID VS GOLIAS

Os Los Angeles Lakers deixaram bem claro, ainda na off-season, que só o título de campeão interessa. Só assim faz sentido com Lebron James na equipa.


James veio para LA para criar uma dinastia, mas na época passada correu mal. Os Laker eram uma equipa "curta", e nem Lebron conseguia aguentar o barco sozinho. Então os Lakers foram à pesca pelo maior peixe no lago, adquirindo Anthony Davis aos Pelicans. Davis desejava sair dos Pelicans, mesmo sabendo que New Orleans teria a primeira pick no draft (onde acabaram por escolher Zion Williamson). Davis queria ir para um franchise com história, mas mais do que isso, queria aliar-se a um all-star que luta pelo título sempre.


Com muito menos ruído, também os Miami Heat conseguiram uma jogada de mestre. Abdicaram de Josh Richardson, um dos jovens mais promissores da NBA, por um all-star de valor reconhecido. Jimmy Butler chegou aos Heat com o propósito de à sua volta se construir uma equipa ganhadora de títulos, mas esta trade, passou despercebida em comparação com Davis-Lakers.



A conferência Este, durante toda a época regular parecia que ia cair para os Milwaukee Bucks, montados no MVP Giannis Antetokounmpo, indefensável e poderoso. Simplesmente, como uma flor que quer mostrar as suas lindas cores, desabrocharam antes da Primavera, e durante os playoffs, pareceram "alcançáveis". E foram! Os Miami Heat, que esperaram pela Primavera, desabrocharam na altura devida, e eliminaram os Bucks, que nos último jogos não contaram com o seu MVP.



A seguir surgiram os Boston Celtics, talvez, teoricamente, a segunda melhor equipa da conferência Este. Vinham de uma batalha de 7 jogos com os campeões em título Toronto Raptors. Passaram com distinção, mesmo levados ao limite com uns Raptors que caíram de pé. Mas, os Heat mostraram que conseguem, independentemente das odds, vencer qualquer adversário, nos playoffs! A essa capacidade não é alheio o trabalho de Erik Spoelstra, o HC de Miami.


No lado Oeste, depois da queda dos Los Angeles Clippers às mãos de uns extraordinários Denver Nuggets, o caminho pareceu, decididamente, aberto aos Lakers. E estão onde pensavam estar, em Outubro de 2019, estão nas NBA Finals. Entre eles e o seu destino, estão uns teimosos Miami Heat, que jogam sem nada a perder.



Já tivemos três jogos das Finals, sendo os dois primeiros vencidos pelos Lakers, e o terceiro pelos Heat. No primeiro jogo os Lakers entraram determinados, e Miami não teve qualquer hipotese. Pelo caminho os Heat perderam duas das suas mais importantes figuras, Bam Adebayo e Goran Dragic, ambos por lesão. Estas faltas deixaram Miami sem recursos, e a derrota no jogo 2 pareceu certa. No jogo 3, Jimmy Butler armou-se em herói! Jogou 45 minutos dos 48 regulamentares, terminando com 40 pts, 11 res, 13 ast, alcançando um triplo-duplo.



Para o jogo 4 parece que Bam Adebayo pode regressar, o que dá a Miami alguma força para enfrentar os Lakers quando jogam com os seus dois postes, Anthony Davis e Dwight Howard. Esta estratégia deu alguma vantagem a LA nos dois primeiros jogos.


Hoje temos o jogo 4, e será decisivo para os Heat, que em caso de derrota ficam à beira da eliminação.


PT Sports

Paixão por desporto!


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page