Este ano ficará na história pelas piores razões, mas no caso do desporto motorizado, talvez nem por isso.
Desde a retoma das competições que temos todos os fins de semana competição do mais alto nível, e no caso da NASCAR até tivemos semanas com três corridas! Para a Fórmula 1 e MotoGP, o regresso a um calendário mais europeu, é uma dádiva. Ainda há algo nos circuitos mais clássicos que a Ásia e o Médio Oriente não consegue emular, que torna as corridas mais cativantes.
NASCAR
CHASE ELLIOT VENCE EM MARTINSVILLE
O piloto de 24 anos está na final da NASCAR, conhecida como "Championship 4". Ao estilo americano, de "winner takes all", a qualificação só seria possível com a vitória na corrida, e foi o que conseguiu. De fora, entre outros, fica o vencedor da época regular, Kevin Harvick, que conseguiu vencer 9 corridas esta época. Para a última e decisiva corrida, em Phoenix a 08 de Novembro, estão qualificados, Joey Logano, Chase Elliot, Brad Keselowski e Denny Hamlin.
FÓRMULA 1
HAMILTON DOMINA EM IMOLA
A Fórmula 1 voltou ao estigma das corridas enfadonhas? Onde o fim de semana era dominado por um piloto ou por um construtor? Com este domínio absoluto de Lewis Hamilton esta época, parece que sim, mas nós discordamos. Com o evoluir das transmissões televisas e do 'information feed' disponibilizado ao espectador, a Fórmula 1 mostrou de que não vive só das vitórias e da luta pelo título de campeão. Sabe agora mostrar todas as lutas que decorrem em pista, a luta por cada ponto, cada lugar. As corridas são emocionantes e imprevisíveis, mesmo que não sejam na luta pelo 1º lugar.
Faltam apenas 4 corridas, e se o título está à distância de um mero 2º lugar na próxima corrida, já os restantes lugares de honra do campeonato vão exigir um pouco mais de esforço. Bottas está em segundo lugar, com vantagem de 35 pontos sobre Verstappen (e como poderia ser tão diferente, fosse Max terminar em Imola...), o que deixa tudo em aberto. Também motivado e com vontade de alcançar Max, está Ricciardo, que conseguiu o seu segundo pódio consecutivo e o segundo da época, neste 'late bloom' da Renault. Está actualmente em 4º lugar, a 67 pontos de Verstappen. Vamos esquecer Hamilton nas próximas corridas...
PT Sports
Paixão por desporto!
Comments