Crusaders garantem o bicampeonato em um dos melhores jogos da história da LPFA!
A equipa de Cascais sagrou-se campeã nacional pelo segundo ano consecutivo no jogo disputado a 17 de Junho, contra os três vezes campeões da Liga Portuguesa, os Lisboa Devils.
O placar foi aberto por Guilherme Solipa através de um field goal já no 2º quarto. Ao final da primeira metade do jogo, Salvador Bolzoni anotou seu primeiro touchdown no jogo em uma corrida de 58 jardas. O extra point foi bem convertido, deixando o placar em 7x3.
O que parecia ser um confronto defensivo virou um show dos dois ataques no 3º período. A primeira posse seria dos Devils, mas Bernardo Costa recuperou um fumble no retorno de kickoff que deu início à 2nd half. Este drive dos Crusaders terminou em um touchdown passado de Bolzoni para Bernardo Carvalho. Não satisfeito, o RB titular dos atuais campeões ainda fez mais um TD longo (90 jardas) para ampliar a vantagem de 21x3.
Ainda no 3º quarto, os Devils conseguiram diminuir o défice para 21x11 com Jesuíno Furtado marcando o TD que antecedeu a conversão de 2 pontos. Guilherme Solipa fez mais um FG antes do 4º período, deixando o jogo 21x14.
No último quarto, Bernardo Solipa esticou-se em direção à endzone e igualou o jogo em 21x21. O camisola número 4 dos Crusaders retribuiu fazendo o seu 4º touchdown da final de campeonato, mas o extra point não foi convertido.
No drive seguinte, os Devils tiveram a oportunidade de virar o jogo, mas a perfeita leitura defensiva de José Sarsfield resultou na interceptação que praticamente selou o resultado final em 27x21.
Os Crusaders não sabem o que é perder um jogo desde antes da pandemia e conquistaram seu segundo título na história da equipa com este bicampeonato.
Bolzoni foi eleito MVP com seus 4 TD’s, sendo 3 terrestres e 1 passando a bola. Foram 236 jardas totais para ele, que se tornou num dos grandes protagonistas do futebol americano português.
Davi Arcanjo
Hailmary vos abençoe!
Σχόλια