Pois é! O calendário de 2021 foi lançado, e apresenta uma vaga ainda por preencher!
Agora que terminou a época de 2020, é hora de olhar para 2021! A data em aberto é o dia 25 de Abril, onde nos primeiros drafts surgia o primeiro GP do Vietnam, que foi abandonado. Assim fica uma vaga, pois não foi substituído por nenhum outro GP, até ao momento.
Isso deixa-nos a sonhar com vários circuitos por esse mundo fora, alguns deles os mais clássicos, que tanta falta fazem à competição. Esta época, atípica, ofereceu-nos alguns destinos improváveis, como Algarve, Mugello e o regresso a Imola. Será que em 2021 podemos ter novamente um desses circuitos?
Que circuitos gostariam de ver no calendário no próximo ano? Nós temos um eleito de sonho!
Dificilmente acontecerá a não ser em simulador, mas um GP na Nordschleife de Nurburgring seria um sonho! Um regresso a tempos idos, que muito dificilmente regressam. Imaginem o que seria uma corrida no Green Hell, um circuito com 2oKm de comprimento! Infelizmente para este temos mesmo que nos limitar a sonhar e correr em simulador porque, regresso da F1 aqui, acho que nunca...
Mas existem outras pistas na nossa wishlist, como Brands Hatch, onde o último GP já foi em 1986. e ficou conhecido por ter terminado a carreira de Jacques Laffite após acidente, ou mantendo-nos no Reino Unido, Donington Park, onde apenas se realizou um (!) GP, em 1993, onde Ayrton Senna teve uma das melhores prestações da sua carreira. O regresso esteve agendado para 2010, mas não chegou a acontecer.
Querem sonhar um pouco mais? E o GP de Bathurst? Ou GP de Macau? Soam bem? Talvez, mas dificilmente com as normas de segurança em vigor teremos algumas das nossas pistas favoritas no calendário da F1. Mas, e graças à existência do GP do Monaco, podemos sempre sonhar, pois há algo que fala mais alto que a segurança, o dinheiro! Haja alguém que seja o promotor e passa a ser uma possibilidade.
A apresentação deste calendário diz-nos que a Fórmula 1 é um negócio que tem que lucrar.
Como é que o Algarve, um circuito apreciado pelos pilotos, e que nos ofereceu um bom GP este ano, não está no calendário? Porque falta apoio (dinheiro) para que seja uma realidade. E agora, também, com o desvio da atenção da opinião pública para a má organização na área de controle pandémico, a relevância desportiva e mediática de termos um GP de Portugal está ferida. Não acredito que isso venha a mudar tão cedo.
E vocês têm circuitos favoritos para terem um GP? Digam-nos quais!
PT Sports
Paixão por desporto
Comments